1 evento ao vivo

Nadal vence Berdych e vai à final de Indian Wells

17 mar 2013
08h40
atualizado às 08h41

Rafael Nadal está na final do Masters 1.000 de Indian Wells. O número cinco do mundo superou o tcheco Tomas Berdych, número seis do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, após 1h43min de partida.

Depois de se recuperar de lesão que o deixou sete meses parado, o Rei do Saibro superou as expectativas até dos mais otimistas. Em seu primeiro torneio no piso duro, onde seu rendimento geralmente é mais baixo, o espanhol alcançou a final.

Agora Nadal terá pela frente o surpreendente Juan Martin Del Potro, que eliminou Djokovic na semifinal. O espanhol comemorou muito o feito e revelou nervosimo nos momento finais.

- Estava muito nervoso no final, ainda bem que o saque funcionou de forma incrível. Vitórias como esta ajudam na confiança e para relembrar tudo o que você precisa fazer a cada momento - disse o tenista.

Antes do torneio na Califórnia, Nadal venceu duas competições no saibro - o ATP de Acapulco e Brasil Open. Neste domingo, o Rei do Saibro vai brigar por seu primeiro título fora do saibro após o retorno.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade