PUBLICIDADE

Tênis

Nadal vence Federer de virada e vai às semis do Masters 1000 de Cincinnati

17 ago 2013 - 00h13
(atualizado às 00h16)
Compartilhar

Em uma verdadeira aula de tênis, na qual Roger Federer jogou muito acima do que vinha mostrando na atual temporada e, inclusive, conseguiu sair na frente, o tenista espanhol Rafael Nadal se manteve com 100% de aproveito sobre o suíço no ano e, de virada, venceu as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati nesta sexta-feira por 2 sets a 1 (5-7, 6-4 e 6-3).

O jogador espanhol, terceiro no ranking mundial, segue firme em busca de seu quinto título de Masters 1000 no ano para igualar a marca já alcançada pelo sérvio Novak Djokovic. Após a vitória sobre o suíço, a terceira na temporada, o espanhol enfrentará nas semifinais o tcheco Tomas Berdych, que venceu Andy Murray, o segundo cabeça de chave, por um convincente 6-3 e 6-4.

Com essa justa derrota, Federer, atual campeão de Cincinnati, deverá perder 820 pontos no ranking, que será atualizado na próxima segunda-feira, e deixará assim o chamado top 5 pela primeira vez em dez anos.

Já Nadal, por outro lado, pode chegar a segunda posição do ranking da ATP com apenas mais uma vitória e, se seu retrospecto contra o tcheco for levado em consideração, essa missão não será tão árdua assim. Em 17 partidas, o espanhol venceu Berdych 14 vezes, incluídos as duas semifinais já disputadas neste ano (Indian Wells e Roma).

EFE   
Compartilhar
Publicidade