PUBLICIDADE

Tênis

Nadal vence em Stuttgart e quebra jejum de títulos na grama

14 jun 2015 - 11h56
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão do ATP 250 de Stuttgart foi realizada na manhã deste domingo. Com uma vitória sobre o sérvio Viktor Troicki, o espanhol Rafael Nadal comemorou o tricampeonato do torneio disputado na Alemanha e encerrou um jejum de cinco anos sem títulos na grama.

Cabeça de chave número 1, Nadal venceu Troiciki, oitavo favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Desta forma, o tenista espanhol amplia a vantagem no confronto direto com o adversário, já que permanece invicto após uma série de cinco partidas.

Rafael Nadal comemora conquista em Stuttgart
Rafael Nadal comemora conquista em Stuttgart
Foto: Daniel Kopatsch / Getty Images
Estrelas do tênis fazem vídeo hilário ao imitarem caretas:

Dos 66 títulos conquistados por Nadal ao longo da carreira, apenas quatro foram na grama. O espanhol de 29 anos não triunfava nesta superfície desde Wimbledon 2010 e havia perdido a última final no piso, em Wimbledon 2011, diante do sérvio Novak Djokovic.

Nadal venceu as edições de 2007 e 2005 do torneio de Stuttgart, ambas ainda realizadas em piso de saibro, o seu favorito. Nesta temporada, o espanhol de 29 anos contabiliza dois títulos, já que também faturou o ATP 250 de Buenos Aires, e um vice-campeonato, no Masters 1000 de Madrid.

Aos 29 anos de idade, Viktor Troicki perdeu a quinta final de sua carreira, a primeira desde 2011. O representante da Sérvia ostenta dois títulos, um deles conquistado em 2015, no ATP 250 de Sydney, em que passou pelo quali e venceu o cazaque Mikhail Kukushkin na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade