0

Nadal vence checo e avança às quartas de final em Hamburgo

30 jul 2015
15h07
  • separator
  • comentários

O tenista espanhol Rafael Nadal avançou às quartas de final do ATP de Hamburgo, nesta quinta-feira, ao derrotar o checo Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Número 10 no ranking da ATP, Nadal enfrentará outro cabeça de chave na próxima fase: o uruguaio Pablo Cuevas.

O espanhol mostrou bom aproveitamento no saibro e começou a partida quebrando o serviço rival logo de cara, desperdiçando três break-points antes de fechar o game. Na sequência, Vesely conseguiu o saque de Nadal, que devolveu o ao levar o serviço seguinte. A parcial foi fechada em menos de uma hora, com o número 10 em vantagem por 6/4 e levando 88% de aproveitamento no primeiro serviço.

Nadal precisou de dois sets para passar por adversário da República Checa
Nadal precisou de dois sets para passar por adversário da República Checa
Foto: Daniel Bockwoldt / EFE

Mais equilibrado, o segundo set mostrou boa reação de Vesely em quadra. O 45º do mundo viu o espanhol quebrar seu saque no terceiro game, e reagiu levando o serviço seguinte. Na sequência, Nadal descontou e fez mais uma quebra, ficando à frente no placar. No oitavo game, no entanto, o checo igualou a parcial tirando o serviço rival e abriu mais uma sequência de quebras, com o espanhol conseguindo uma e perdendo outra. Por fim, a decisão do set foi prorrogada ao tie-break, que teve quatro serviços quebrados pelo espanhol contra apenas um de Vesely.

Com o resultado, Nadal enfrentará Pablo Cuevas na próxima fase. O uruguaio venceu Jerzy Janowicz por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. Já Andreas Seppi se classificou ao passar por Florian Mayer pelo mesmo placar. O tenista aguarda o vencedor do duelo entre Simone Bolelli e Jaume Munar para saber quem será seu próximo adversário no torneio.

Os outros confrontos das quartas em Hamburgo serão entre Fábio Fognini e Aljaz Bedene, e Lucas Pouille e Benoit Paire.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade