0

Nadal vira sobre Cilic e garante vaga em semi na Suíça

30 out 2015
19h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A oportunidade de conquistar mais um título em 2015 se aproxima para Rafael Nadal. Na tarde desta sexta-feira, o tenista espanhol derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, e garantiu uma vaga na semifinal do ATP 500 de Basileia, na Suíça. Seu próximo adversário no torneio será o francês Richard Gasquet, que eliminou o croata Ivo Karlovic também nesta sexta.

Nadal e Gasquet não se enfrentavam desde o ano passado, quando disputaram o ATP de Beijing, na China. Ao todo, os tenistas duelaram em 13 oportunidades, com o espanhol saindo vitorioso em todos os confrontos.

Em 7º lugar no ranking da ATP, Nadal levantou o caneco em três oportunidades durante o ano de 2015: Hamburgo (Alemanha), Stuttgart (Alemanha) e Buenos Aires (Argentina). No entanto, o tenista não vence um torneio de Grand Slam desde o ano passado, quando saiu vitorioso em Roland Garros, na França.

Croata assusta, mas Nadal consegue virada

O primeiro set foi apertado entre os dois desafiantes até o nono game, quando Cilic conseguiu uma quebra de saque sobre Nadal e emendou . Com aproveitamento de 57% nos pontos disputados, contra 43% do espanhol, além de seis aces, o croata garantiu a primeira vitória do jogo e seguiu embalado para o set seguinte, quando abriu a parcial convertendo um serviço de Nadal.

O 7º colocado no ranking mundial devolveu a quebra no quarto game após desperdiçar a chance de igualar os marcadores durante o saque de Cilic. A disputa seguiu acirrada até o oitavo game: Nadal desperdiçou três oportunidades de fechar o serviço até, por fim, confirmar a segunda conversão sobre o croata e deixar a parcial em 5/3. Na sequência, repetiu o desempenho apresentado anteriormente e, por pouco, não deixou Cilic continuar pontuando. Mas o espanhol soube se impor e fechou o set em 6/3.

Com a decisão da vaga na semifinal adiada para a terceira e última parcial, Nadal já iniciou o confronto com uma quebra de saque. O tenista espanhol mostrou o seu melhor desempenho em quadra e, com tranquilidade, conduziu o ritmo da partida até o nono game: com mais uma conversão sobre Cilic, fechou o set em 6/3 e garantiu a vitória na Suíça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade