1 evento ao vivo

Nishikori vira contra Cilic e vai a semi em Tóquio; Wawrinka também avança

9 out 2015
13h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Na reedição da final do US Open do ano passado, o japonês Kei Nishikori venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 1 nesta sexta-feira, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3, em 2h11min, e se classificou para as semifinais do ATP 500 de Tóquio.

Foi a segunda vez que os dois tenistas se encontraram desde a vitória de Cilic em Nova York - a primeira foi nas semifinais do ATP 500 de Washington, em agosto deste ano. Em ambas, o atleta asiático levou a melhor de virada.

Campeão do torneio em 2012 e 2014, Nishikori teve o serviço quebrado do quinto game do primeiro set e não conseguiu reagir. Na segunda parcial, porém, o atleta da casa teve mais solidez no saque, equilibrou a disputa ao aproveitar o primeiro set point que obteve.

No set decisivo, o segundo cabeça de chave teve quatro break points, mas apenas um foi necessário para que ele vencesse por 6-3 e fechasse a partida.

Com a classificação, Nishikori, que busca o tricampeonato na capital de seu país, tem a chance de obter outra revanche relacionada ao US Open. O japonês jogará contra o francês Benoit Paire, para quem foi eliminado ainda na estreia do último Grand Slam desta temporada.

Paire levou a melhor sobre o australiano Nick Kyrgios com um triunfo por 2 sets a 1 nesta sexta, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, em apenas 1h27min.

Número 4 do mundo, o suíço Stan Wawrinka também está entre os quatro melhores do torneio. O atual campeão de Roland Garros derrotou o americano Austin Krajicek, que vinha do qualifying, por 2 a 0 (6-3 e 6-4) e agora jogará contra o luxemburguês Gilles Müller, algoz do francês Gilles Simon.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade