0

No Chile, Thiago Monteiro e Rogerinho vencem e se enfrentam na semifinal

11 mar 2016
18h11
  • separator
  • comentários

Nesta quinta, três brasileiros entraram em quadra no Challenger de Santiago. Thiago Monteiro deu continuidade à boa fase, bateu o argentino Juan Ignacio Londero e segue firme no Chile. Já Rogério Dutra Silva teve que derrubar o compatriota Guilherme Clezar para avançar.

Leia mais:

Coric vence e será adversário de Bellucci em Indian Wells

André Ghem é surpreendido por italiano e dá adeus a Puebla

Thiago, número 236 do mundo, venceu Londero, 283º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/2, em quase uma hora e meia de partida. No primeiro set, nenhuma quebra de serviço foi anotada, mas Monteiro foi superior ao adversário. Com 91% de aproveitamento de primeiro saque, o brasileiro brilhou no momento decisivo, só cedendo dois pontos ao rival no tie-break. Na segunda parcial, o cearense continuou em um ritmo forte, aplicou duas quebras, fato que encaminhou a classificação.

No duelo de brasileiros, Rogerinho (114º) venceu Guilherme Clezar (173º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Dutra Silva ganhou 71% dos pontos jogados com seu segundo saque, em comparação aos 33% do rival. Além disso, cedeu apenas uma quebra de serviço, enquanto Clezar permitiu quatro.

Nas semifinais, os dois brasileiros se enfrentam neste sábado buscando uma vaga na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade