PUBLICIDADE

Tênis

No México, Feijão bate argentino de virada; Clezar vence no Chile

7 mar 2016 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter o pior ranking da carreira desde 2008, João Souza, o Feijão, fez sua estreia no Challenger de Puebla, no México, e venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2), 6/1 e 6/2, em pouco mais de duas horas de jogo.

Leia mais:

Sharapova anuncia que foi pega no doping durante Aberto da Austrália

No sufoco, Djokovic vence e Sérvia se classifica; Murray bate Nishikori

No primeiro set, Feijão fez um duelo equilibrado com o cabeça de chave 8 e nenhuma quebra de serviço foi anotada até a decisão no tie-break, no qual Guido foi superior e permitiu apenas dois pontos ao rival. Aliás, o brasileiro não incomodou o saque do oponente durante a parcial, visto que não teve nenhuma chance de quebra, enquanto Andreozzi desperdiçou cinco.

A história mudou radicalmente a partir do segundo set. João Souza conseguiu impor seu jogo e o baixo aproveitamento de pontos do segundo saque do argentino fez o paulista aplicar duas quebras e empatar a partida. Na parcial decisiva, Feijão conseguiu mais duas quebras e garantiu a classificação.

Guilherme Clezar - Quarto melhor brasileiro no ranking da ATP, Guilherme Clezar estreou bem no Challenger de Santiago, no Chile. O número 173 do mundo bateu o francês Adrien Puget por 2 sets a 1, 3/6, 6/1 e 6/3, e segue na disputa.

O brasileiro conseguiu cinco quebras de serviço sobre o 328 do mundo. Além disso, o francês não teve um bom aproveitamento de segundo serviço, vencendo apenas 32% dos pontos e ter cometido sete duplas faltas.

Nesta terça, Thiago Monteiro faz seu primeiro jogo em Santiago contra o chileno Hans  Podlipnik-Castillo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade