PUBLICIDADE

Tênis

No primeiro jogo sem Larri, Bellucci vence americano e encerra jejum

16 nov 2011 - 23h33
(atualizado em 17/11/2011 às 00h53)
Compartilhar

Na primeira partida após o fim da parceria com o técnico Larri Passos, o brasileiro Thomaz Bellucci derrotou, nesta quarta-feira, o americano Bobby Reynolds com um duplo 6/3, na primeira rodada do ATP Challenger Finals, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Em má fase, o paulista não vencia há cinco partidas, desde o dia 16 de setembro, quando superou o russo Igor Andreev pela Copa Davis. Na sequência, foram derrotas para Mikhail Youzhny (Davis), Juan Carlos Ferrero (ATP 500 Pequim), Dmitry Tursunov (ATP 1000 de Xangai), Jarkko Nieminen (ATP 500 da Basileia) e Alex Bolgomolov Jr (ATP 1000 de Paris).

Presente no torneio por ser anfitrião, Bellucci não tomou conhecimento e, desde o início do confronto, não aliviou para o americano, 121º colocado da ATP. Com autoridade, o brasileiro, número 37 do ranking mundial, fechou a primeira parcial com facilidade.

Na sequência, o canhoto manteve a toada e, aproveitando-se da fragilidade do rival de 29 anos, repetiu o resultado inicial para fechar o embate, que contou com um pequeno público. A partida durou um pouco mais de uma hora.

O adversário de Bellucci, cabeça de chave do Grupo Verde, na quinta-feira será o alemão Andreas Beck, que, horas antes, superou o eslovaco Martin Klizan com fáceis 6/3 e 6/1. O rival traz boas lembranças a Bellucci. Foi em cima dele que o brasileiro faturou o título do ATP 250 de Gstaad-2009.

Na sexta-feira, o representante nacional terá pela frente Klizan. Os dois que mais pontuarem na chave (após todos se enfrentarem) classificarão às semifinais.

Thomaz Bellucci lamenta derrota para o espanhol Juan Carlos Ferrero, nesta terça-feira
Thomaz Bellucci lamenta derrota para o espanhol Juan Carlos Ferrero, nesta terça-feira
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade