PUBLICIDADE

Tênis

Nos EUA, Kei Nishikori perde para francês; Tsonga avança

31 ago 2015 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

Vice no ano passado, o japonês número 4 do ranking da ATP Kei Nishikori não conseguiu repetir o bom desempenho e foi eliminado na estreia do Aberto dos Estados Unidos. A derrota foi para o francês Benoit Paire, que marcou incríveis 21 aces, por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 e 6/4.

A partida, que teve 3h17 de duração, foi bastante equilibrada, e teve apenas quatro quebras de saque. No primeiro set, Nishikori começou com dificuldades, salvando três set points, dois no nono game, e um no décimo. O esforço não foi suficiente, e o tenista número 41 do mundo fechou o período e largou na frente. Em seguida, o japonês sacou bem, teve um aproveitamento de 81% de pontos no primeiro saque e empatou o jogo, 1 set a 1.

No terceiro set, o número 4 do mundo se aproveitou da instabilidade de Paire, que marcou sete aces mas acumulou 14 erros não forçados, para quebrar o saque no sétimo game e encaminhar a vitória do set, em 6-4. No período seguinte, mais equilíbrio e nenhuma quebra. Com 12 bolas vencedoras, o francês conseguiu envolver Nishikori no tie-break, salvando dois match points e levando o jogo para o último set.

No quinto, o francês repetiu o bom saque e fez os mesmos sete aces do terceiro set. A diferença do desempenho esteve nas 16 bolas vencedoras, que decidiram o jogo. Paire quebrou Nishikori no quinto game, e o japonês não conseguiu recuperar a vantagem. Melhor para o francês, que vai pela terceira vez à segunda rodada do último Grand Slam do ano.

Benoit Paire terá como adversário o tenista Marsel Ilhan. O turco venceu o tcheco Radek Stepanek, que desistiu da partida no quarto set, quando o placar estava em 2 sets a 1 para Ilhan, e o set disputado em 3 a 2.

Tsonga atropela finlandês e vai para a segunda rodada - O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu com tranquilidade o finlandês Jarkko Nieminen e segue em frente no Grand Slam de Nova York, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1, 6/1. O ex-número 5 do mundo enfrentará agora o espanhol Marcel Granollers, que eliminou o eslovaco Lukas Lacko.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade