inclusão de arquivo javascript

Masters Cup

 
 

Federer é campeão da Masters Cup

16 de novembro de 2003 23h40

O suíço Roger Federer conquistou na noite deste domingo o título da Masters Cup, em Houston, nos Estados Unidos. Federer derrotou o norte-amamericano Andre Agassi por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/4, num jogo que chegou a ser interrompido por causa da chuva. Com o resultado, Federer sobe para o segundo lugar no Ranking de Entradas, superando o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Apesar da derrota, Agassi termina a temporada em quarto lugar no ranking. O líder do Ranking de Entradas e da Corrida dos Campeões continua sendo o norte-americano Andy Roddick, eliminado por Federer nas semifinais.

No primeiro set, Federer quebrou o saque de Agassi no quarto game e, depois de confirmar o seu serviço na seqüência, abriu 4 a 1 no placar. Jogando com agressividade, o suíço não deu chances de reação a Agassi e administrou a vantagem para fechar o set em 6/3, após 22 minutos.

Logo no primeiro game do segundo set, Agassi cometeu duas duplas faltas e permitiu a Federer quebrar o seu serviço. O suíço fez 2 a 0 com facilidade e caminhava para fechar o terceiro game, quando começou a chover. Depois que a chuva parou, Federer voltou ainda mais agressivo e quebrou outra vez o saque do norte-americano para fechar a série em 6/0.

No terceiro set, o mais equilibrado da partida, Agassi lutou muito, mas Federer conseguiu mais uma quebra de saque, fechando a série em 6/4 e o jogo em 3 sets a 0, para conquistar pela primeira vez na carreira o título da Masters Cup.

Lancepress!