inclusão de arquivo javascript

Guga

 
 

Guga passa bem após nova cirurgia no quadril

22 de setembro de 2004 07h09 atualizado às 07h09

Gustavo Kuerten apelou mesmo à cirurgia no quadril direito. O tenista foi operado ontem em Pittsburgh (EUA) e passa bem, segundo o médico responsável pela operação, Marc Philippon.

  • Opine: Você acredita que, com a nova cirurgia, Guga voltará a jogar como antigamente?

    "Guga está bem. Tudo aconteceu dentro do previsto", disse Philippon à Folha de S.Paulo.

    Esta foi a segunda vez que Kuerten foi operado no quadril. A primeira foi em 2002, quando o médico norte-americano Thomas Byrd removeu parte do labrum acetabular - fibrocartilagem que recobre a parte anterior da articulação do quadril direito e provoca dor e desequilíbrio em alguns movimentos.

    O Terra Esportes entrou em contato com uma pessoa próxima a Guga, que revelou que desta vez a cirurgia foi apenas reparadora.

    Na época da primeira operação, a esperança de Guga era que as dores parassem, mas não houve sucesso. Além de continuar com o incômodo, o número 1 do Brasil caiu drasticamente de rendimento.

    Na semana passada, o brasileiro revelou que, com os resultados dos exames nos EUA e com o diagnóstico médico, iria definir se ficaria um longo tempo fora das quadras, fazendo um tratamento menos agressivo, ou se seria submetido à nova cirurgia.

    O tenista ficou esperançoso depois de ouvir dos médicos que, com esse tratamento, poderá retomar seu melhor jogo e voltar a ser o Guga que chegou ao topo do mundo.

  • Redação Terra