PUBLICIDADE

Tênis

Campeão, Davydenko espera "popularidade e autógrafos"

29 nov 2009 - 21h27
Compartilhar

O tenista russo Nikolay Davydenko, campeão neste domingo do ATP Finals, espera que o resultado faça com que ele seja tão "popular" em seu país como Marat Safin, que deixou o circuito este ano.

» Veja fotos da final

» Davydenko vence Del Potro e conquista ATP Finals

» Irmãos Bryan conquistam título de duplas em Londres

"Espero que, depois deste torneio, seja um pouco mais popular. Agora que Marat está fora do circuito, espero contar com o apoio do povo na Rússia", disse.

Ironicamente, Davydenko disparou a seguinte frase assim que entrou na sala de entrevista da Arena O2, em Londres, depois de superar o argentino Juan Martín del Potro. "Há muita gente hoje aqui, não?", brincou.

Primeiro tenista de seu país a levar o torneio de encerramento da temporada, ele estava muito contente com a taça, a de número 19 em sua carreira, e ressaltou a importância de ter superado na semifinal o suíço Roger Federer, número um do mundo, pela primeira vez em 13 partidas.

Alvo de todas as atenções, Davydenko disse que ainda não sentiu as consequências da "fama" e garantiu que, desde que chegou a Londres, não deu "um só autógrafo". "Autógrafos? Não dei nenhum. Todos se concentram em Federer e olham para ele. Mas não quero ser tão famoso como ele", apontou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade