PUBLICIDADE

Tênis

Após choro, Del Potro diz que Davydenko é "veloz como no Playstation"

29 nov 2009 - 16h48
(atualizado às 21h27)
Compartilhar

O argentino Juan Martin Del Potro, vice-campeão do ATP Finals, não conteve as lágrimas após a perda do título para o tenista russo Nikolay Davydenko, número sete do ranking oficial.

» Veja fotos da final

» Davydenko vence Del Potro e conquista ATP Finals

» Irmãos Bryan conquistam título de duplas em Londres

Del Potro reconheceu que o adversário foi melhor em toda a partida. "Ele é muito forte. Nunca deu mostras de que podia vencê-lo e nunca o fiz jogando em quadra rápida. Ele é veloz, joga como no Playstation. Corre por toda parte. É difícil fazer winners nele. Creio que é um grande campeão, e não sabia como vencê-lo", lamentou o argentino.

Emocionado, o argentino rasgou mais elogios ao adversário, e a toda a organização do ATP Finals. "Dou os parabéns a ele, é um grande campeão. Aproveito também para agradecer aos árbitros e todos os organizadores do torneio por todo o apoio dado durante a semana, que não esquecerei por muito tempo, vou lembrar para sempre", disse o tenista.

Mesmo estando cansado com a maratona de jogos, o campeão do US Open negou que este tenha sido o real motivo da sua derrota. "São as regras do jogo, é assim. Tive o dia livre no sábado depois da vitória sobre Federer, e Davydenko teve que atuar na sexta e no sábado. Não tem desculpa, porque estava bem descansado no momento", avaliou Del Potro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade