PUBLICIDADE

Grand Slam

Serena aplica "pneu" em eslovaca e avança para as oitavas

26 jun 2010 - 10h36
(atualizado às 12h47)
Compartilhar

A americana Serena Williams venceu a eslovaca Dominika Cibulkova em apenas 1h07 de partida e avançou para as oitavas de final de Wimbledon. A cabeça de chave 1 do torneio britânico ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5 e garantiu presença na próxima fase, onde enfrenta a vencedora do duelo entre a checa Barbora Zahlavova Strycova e a russa Maria Sharapova. Um dos pontos determinantes para a fácil vitória de Serena foi o serviço, somando 20 aces contra apenas um da rival.

» Veja fotos do confronto

» Veja musas de Wimbledon

» Saiba mais sobre a polêmica

» Brasileiros estreiam com vitória nas duplas em Wimbledon

» Tenista briga com torcida, desiste e pode ser multado

No primeiro set, Serena não teve a menor dificuldade para atropelar a rival, em apenas 18 minutos, vencendo por 6/0, o popular "pneu" no tênis. A americana aplicou 14 aces contra apenas um de Cibulkova, fez 23 bolas vencedoras contra cinco da rival e cometeu apenas um erro não forçados contra seis da eslovaca. A cabeça de chave 1 impôs seu favoritismo e sufocou a adversária, que ficou intimidade e não conseguiu colocar seu jogo em prática.

Depois do passeio na primeira parcial, Serena enfrentou dificuldades para fechar a partida. A tenista eslovaca entrou no jogo e dificultou as ações da americana, que cometeu nove erros não forçados. Mesmo falhando mais no segundo set, a cabeça de chave 1 continuava aplicando muitos aces e fez o quádruplo de bolas vencedoras da adversária (25-6). Em 49 minutos, o americana fechou a parcial por 7/5. No geral, Serena fez 20 aces, 37 bolas ganhadoras e cometeu somente nove erros. Cibulkova fechou com um ace e oito bolas vencedoras e erros não forçados.

A americana venceu a partida com parciais de 6/0 e 7/5
A americana venceu a partida com parciais de 6/0 e 7/5
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade