PUBLICIDADE

Grand Slam

Sharapova vence checa e enfrenta Serena nas oitavas

26 jun 2010 - 13h24
(atualizado às 15h19)
Compartilhar

Maria Sharapova derrotou neste sábado Barbora Zahlavova Strycova pela terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon. A tenista russa precisou de 1h54 para despachar a checa por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Sharapova demonstrou muita intensidade, conseguiu 34 bolas vencedoras e encurralou a rival. Nas oitavas de final, a russa terá pela frente a cabeça de chave 1 do torneio londrino. A americana Serena Williams eliminou a checa Dominika Cibulkova, por 2 a 0 (6/0 e 7/5) e duela com Sharapova por uma vaga nas quartas de final.

» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Bellucci perde para Soderling e deixa Wimbledon

» Serena vence eslovaca e avança para as oitavas

No primeiro set, Sharapova apresentou um tênis intenso, agressivo, porém, bastante irregular. A russa somou 15 bolas vencedoras contras apenas cinco de Strycova, que cometeu 20 erros não forçados, contra 21 de Sharapova, cabeça de chave 16. O excessivo número de erros da russa fez com que o equilíbrio se instalasse em quadra. As duas tenistas não estiveram bem em seus serviços, já que a checa teve seu saque quebrado três vezes e Sharapova foi quebrada em duas ocasiões. O disputado primeiro set acabou com vitória de Sharapova, por 7/5, em 1h04.

Na segunda parcial, a russa melhorou seu saque, fez três aces e diminui um pouco o índice de erros. Sharapova teve 19 golpes vencedores e cometeu 14 erros não forçados. A russa quebrou o serviço de Strycova em duas das oito chances. Apesar dos 35 erros não forçados durante a partida, Sharapova garantiu sua classificação com uma vitória por 6/3, em 50 minutos.

A russa despachou Strycova por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3)
A russa despachou Strycova por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3)
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade