PUBLICIDADE

Grand Slam

Federer atropela austríaco e avança para as quartas em Londres

28 jun 2010 - 10h38
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

Roger Federer não teve nenhuma dificuldade para se garantir entre os oito melhores de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o suíço despachou o austríaco Jurgen Melzer por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em apenas 1h23 de partida. O cabeça de chave 1 do torneio britânico dominou todas as ações do embate e confirmou presença nas quartas de final, onde terá pela frente o checo Tomas Berdych (12), que eliminou o alemão Daniel Brands, por 3 sets a 1 (4/6, 7/6, 7/5 e 6/3).

» Veja fotos do confronto

» Veja musas de Wimbledon

» Venus confirma presença nas quartas em Wimbledon

» Campeão olímpica é hospitalizada nos Estados Unidos

Favorito diante do cabeça de chave 16, Federer passou sem problemas pelo rival no primeiro set. Sólido em quadra, o suíço errou muito pouco e forçou Melzer a cometer falhas que definiram a parcial. Federer fechou o set por 6/3 em apenas 26 minutos, com somente dois erros contra cinco do adversário. Ambos os tenistas ficaram empatados em bolas vencedoras, com cinco para cada lado.

No segundo set, o suíço teve ainda mais tranquilidade na partida. O número 2 do ranking da ATP melhorou seu saque, aplicou cinco aces contra dois e dominou os pontos. Além de seguir com poucos erros (3-4), Federer foi superior em golpes ganhadores (12-7) e ganhou a segunda parcial por fáceis 6/2, em rápidos 23 minutos de embate. Eficaz, o suíço quebrou o saque de Melzer duas vezes em três chances que foram apresentadas e não teve seu serviço ameaçado nenhuma vez.

Seguro e consistente, Federer entrou para o terceiro set com objetivo de liquidar o duelo. Nesta parcial, o suíço diminuiu um pouco a qualidade de seu jogo, errando seis vezes contra cinco do austríaco. Além disso, fez uma bola vencedora a menos do que o adversário (11-12). Entretanto, seguiu bem no serviço, aplicou seis aces contra quatro e quebrou o saque de Melzes em duas oportunidades, finalizando o set por 6/3, em 35 minutos.

O suíço precisou de apenas 1h23 para despachar Melzer, por 3 a 0
O suíço precisou de apenas 1h23 para despachar Melzer, por 3 a 0
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade