PUBLICIDADE

Grand Slam

Clijsters vence batalha entre belgas e avança em Wimbledon

28 jun 2010 - 11h24
(atualizado às 14h15)
Compartilhar

No duelo entre belgas válido pelas oitavas de final de Wimbledon, Kim Clijsters fez valer seu melhor ranking e mandou Justine Henin de volta para casa. Nesta segunda-feira, a atual campeã do Aberto dos Estados Unidos venceu a compatriota por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.

» Veja musas de Wimbledon

» Venus confirma presença nas quartas em Wimbledon

» Campeão olímpica é hospitalizada nos Estados Unidos

Cabeça de chave número 8, Clijsters começou a partida desconcentrada: nos 29 minutos em que jogou a etapa inicial, foram 13 erros não forçados e quatro duplas faltas. Henin então aproveitou e, com 86% de aproveitamento em seu primeiro serviço e duas quebras, saiu na frente.

Apesar de ainda ceder mais pontos de graça do que recebeu da rival, Clijsters teve uma visível melhora no segundo set e conseguiu empatar a partida. Na etapa decisiva, ela se aproveitou das dores no cotovelo da adversária, não deixou seu saque ser ameaçado nenhuma vez e conseguiu assim desempatar o histórico de confronto entre as duas, que estava em 12 a 12.

Na quartas de final, Kim enfrentará a russa Vera Zvonareva, que se classificou após a sérvia Jelena Jankovic abandonar a partida na qual perdia por 6/1 e 3/0. Em cinco jogos já realizados, Clijsters jamais perdeu para a atleta de Moscou.

Clijsters superou a compatriota Henin por 2 sets a 0
Clijsters superou a compatriota Henin por 2 sets a 0
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade