PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic bate Hewitt com dificuldades e avança em Wimbledon

28 jun 2010 - 13h55
(atualizado às 16h37)
Compartilhar

Novak Djokovic e Lleyton Hewitt fizeram o duelo mais esperado da chave masculina nesta segunda-feira. Cabeças de chave 3 e 15 do torneio londrino, o sérvio e o australiano entraram em quadra e Djokovic conseguiu uma difícil vitória, por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h53 de partida. Classificado, o sérvio terá pela frente o ganhador do embate entre o americano Andy Roddick (5) e Yen-Hsun Lu, tenista do Taipei.

» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Federer confirma classificação em Wimbledon

» Serena vence duelo com Sharapova em Londres

» Clijsters vence Henin e avança em Wimbledon

No primeiro e no segundo sets, Djokovic foi superior a Hewitt e abriu vantagem de 2 a 0 na partida. Nestes dois sets, o sérvio aplicou quatro aces contra um do australiano, 24 bolas ganhadoras contra 15 e errou dez vezes contra 14 do rival. Na primeira parcial, Djokovic colocou em quadra 67% de primeiro serviço e ganhou 85% dos pontos, já Hewitt registrou um aproveitamento de 61% e ganhou 80%. O equilíbrio foi visto no marcador, com o cabeça de chave 3 fechando o set, por 7/5, em 43 minutos. A segunda parcial também foi de igual para igual, com o tenista europeu anotando 6/4, em 42 minutos.

Na terceira parcial, Djokovic abriu vantagem de 2 games a 0 e a partida caminhava para o desfecho. Porém, Hewitt reagiu, virou o jogo, ganhou o set e levou o embate para o quarto set. O australiano precisou de 46 minutos para marcar 6/3. Hewitt se aproveitou da desconcentração de Djokovic, que cometeu 16 erros não forçados contra apenas seis do australiano. Hewitt também anotou sete bolas vencedoras contra seis do rival e precisou de oito oportunidades para quebra o saque do adversário duas vezes. Neste set, Hewitt ganhou 92% dos pontos quando pôs em quadra seu primeiro serviço.

No quarto set, Djokovic e Hewitt seguiram com um confronto de igual para igual. Todos os tenistas converteram seus saques até o nono game. No décimo game, o australiano foi para o saque e deu uma brecha para o adversário. Djokovic aproveitou o vacilo de Hewitt, quebrou o serviço do oponente e liquidou o confronto fechando a parcial, por 6/4. Djokovic finalizou o embate com 34 erros não forçados contra 33 de Hewitt. O diferencial do duelo foram as bolas vencedoras, já que o sérvio fez 41 contra apenas 27 do australiano.

O sérvio eliminou o australiano encara algoz Roddick nas quartas
O sérvio eliminou o australiano encara algoz Roddick nas quartas
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade