PUBLICIDADE

Grand Slam

Murray bate americano e vai às quartas de Wimbledon

28 jun 2010 - 15h43
(atualizado às 16h49)
Compartilhar

O britânico Andy Murray, quarto favorito, venceu nesta segunda-feira o americano Sam Querrey por 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/4) e avançou às quartas de final de Wimbledon. Murray jogará nas quartas com o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo favorito e que eliminou nas oitavas seu compatriota Julien Benneteau.

O britânico despachou Sam Querrey por 3 sets a 0
O britânico despachou Sam Querrey por 3 sets a 0
Foto: Reuters

» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Djokovic elimina Hewitt em Wimbledon

» Federer confirma classificação em Wimbledon

» Serena vence duelo com Sharapova em Londres

Desde o início do embate, o cabeça de chave 4 do torneio londrino não deu chances para o americano. Murray deu continuidade às suas atuações nas rodadas anteriores, com um tênis sólido no fundo de quadra, com muita segurança e consistência.

O britânico cometeu apenas 16 erros não forçados contra 35 de Querrey. Murray também soube atacar com eficiência, somando 39 bolas vencedoras contra 35 do americano. Único representante britânico, Murray esteve forte no serviço, com 13 aces contra dez do rival

Outro a garantir vaga nas quartas foi o sueco Robin Soderling, sexto favorito e que bateu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 2 (6/2, 5/7, 6/2, 3/6 e 7/5). O sueco, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci para chegar às oitavas, espera o vencedor do confronto entre Rafael Nadal, número 1 do mundo, e Paul-Henri Mathieu.

Com informações da EFE

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade