PUBLICIDADE

Grand Slam

Zvonareva vence Clijsters e encara algoz de Venus na semifinal

29 jun 2010 - 11h05
(atualizado às 13h18)
Compartilhar

A russa Vera Zvonareva obteve um resultado importante para sua carreira nesta terça-feira. Atualmente com 25 anos, a jogadora garantiu classificação para a semifinal de Wimbledon com uma vitória de virada sobre a belga Kim Clijsters, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, em 1h37 de partida. Além da vaga entre as quatro melhores do torneio londrino, esta foi a primeira vitória de Zvonareva sobre Clijsters na carreira em seis confrontos. Nas outras cinco partidas a belga havia levado a melhor. Na semifinal, a russa terá pela frente a búlgara Pironkova, que bateu a americana Venus Williams, por 2 sets a 0.

» Veja fotos do confronto

» Veja musas de Wimbledon

» Búlgara elimina Venus nas quartas de Wimbledon

» Roddick está eliminado de Wimbledon

Clijsters iniciou o confronto com agressividade e atacando todas as ações de Zvonareva. A belga foi superior e fechou a primeira parcial em 38 minutos, por 6/3. Neste set inaugural, a cabeça de chave 8 fez 14 bolas vencedoras contra sete da russa e cometeu 11 erros não forçados contra dez da adversária. Clijsters teve cinco oportunidades para quebrar o saque da rival e foi eficiente em uma das chances. Enquanto isso, a belga teve que evitar três vezes que seu serviço fosse quebrado.

Depois de um bom desempenho na primeira parcial, Clijsters sumiu do jogo e deixou Zvonareva tomar conta da partida. No segundo e no terceiro sets, a belga concedeu 25 pontos de graça em erros contra apenas nove da russa. Assim como na primeira parcial, Clijsters prosseguiu agressiva e terminou a partida com 33 bolas vencedoras, porém, os excessivos erros fizeram com que ela perdesse o segundo set por 6/4 e o terceiro por 6/2. Além da solidez no fundo de quadra, Zvonareva passou e jogar mais dentro da quadra e subiu de sete bolas vencedoras para 23 no final do confronto.

Zvonareva cometeu apenas 19 erros não forçados contra 36 de Clijsters
Zvonareva cometeu apenas 19 erros não forçados contra 36 de Clijsters
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade