PUBLICIDADE

Grand Slam

Kvitova vence duelo entre surpresas e está na semi em Londres

29 jun 2010 - 13h38
(atualizado às 17h05)
Compartilhar

A checa Petra Kvitova garantiu vaga entre as quatros melhores de Wimbledon após uma partida de quase três horas diante da estoniana Kaia Kanepi. Depois de um começo ruim, Kvitova venceu Kanepi, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 e 8/6, em 2h58 de confronto. Com a classificação inédita, a tenista checa terá pela frente na semifinal a cabeça de chave 1 e favorita ao título Serena Williams, que venceu a chinesa Na Li, por 2 a 0 (7/5 e 6/3).

» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Serena despacha chinesa em Wimbledon

» Zvonareva bate Clijsters e avança em Londres

» Búlgara elimina Venus nas quartas de Wimbledon

No primeiro set, Kanepi levou vantagem nos fundamentos. Confiante, a estoniana forçada as jogadas e tinha resultados positivos. A jogadora fechou a parcial com 11 bolas vencedoras contra sete de Kvitova. Essa postura ofensiva fez também com que Kanepi fechasse o set com 13 erros não forçados contra seis da checa. Apesar dos erros, a estoniana venceu a primeira parcial por 6/4, em 39 minutos.

No segundo e terceiro sets a partida ficou ainda mais equilibrada. A tenista checa melhorou seu saque e seguiu errando pouco. A evolução de Kvitova a levou a vitória nos dois sets subsequentes com parciais de 7/6 (10-8) e 8/6. Em todo o confronto, a checa aplicou seis aces contra quatro da estoniana, fez 24 golpes ganhadores contra 33 da rival e cometeu 25 erros não forçados contra 29 de Kanepi.

Na semifinal, Kvitova encontra a cabeça de chave 1 do torneio londrino. A checa terá apenas o seu segundo duelo contra Serena Williams. A única vez que se enfrentaram foi em jogo válido pela segunda rodada do Aberto da Austrália desta temporada, quando a americana despachou Kvitova por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Kvitova vibra após garantir vaga na semi de Wimbledon
Kvitova vibra após garantir vaga na semi de Wimbledon
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade