PUBLICIDADE

Grand Slam

Pironkova ainda está surpresa com vitória sobre Venus

29 jun 2010 - 16h11
(atualizado às 17h42)
Compartilhar

Depois de protagonizar uma das maiores zebras de Wimbledon, a búlgara Tsvetana Pironkova ainda não acredita no que aconteceu. Nesta terça-feira, ela venceu a pentacampeã do torneio londrino, Venus Williams, em apenas uma hora e 25 minutos, com parciais de 6/2 e 6/3, e chegou às semifinais.

Derrota de Venus foi uma das maiores zebras da história de Wimbledon
Derrota de Venus foi uma das maiores zebras da história de Wimbledon
Foto: Reuters
» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Roddick está eliminado de Wimbledon

» Nadal derrota francês e encara Soderling nas quartas

"Quando eu cheguei aqui, queria apenas ganhar um ou dois jogos. Não acho que ninguém esperava que eu vencesse Venus e jogasse a semifinal", afirmou a tenista que nunca havia passado sequer da segunda rodada em um Grand Slam. "Recebi um monte de telefonemas. Todo mundo está tão feliz e animado".

Até esta edição, Pironkova havia vencido apenas uma vez em Wimbledon: em 2006, contra a alemã Anna-Lena Groenefeld. Além disso, a búlgara tornou-se a primeira tenista de seu país a alcançar a semifinal de um dos quatro maiores torneios do mundo.

"Não temos quadras de grama na Bulgária. Não tenho certeza quando joguei pela primeira vez nesse tipo de piso. Acho que foi há cinco anos, em Roehamtpon, pelo qualifying de Wimbledon", recordou. "Naquela época pensava que era impossível jogar nessa superfície, mas quanto mais jogo na grama, melhor me sinto".

Venus Williams, por sua vez, acredita que a principal causa da derrota, mais que os créditos da adversária, foi o seu péssimo dia. "Ela obviamente jogou muito bem para chegar tão longe, mas não fiz nada certo. Tive várias oportunidades e bolas curtas, mas parece que mandei todas para fora", lamentou a número 2 do mundo. "Todas as bolas que tinham alguma chance de errar, eu errei. Preciso evitar dias como este. Faz mal para mim", concluiu.

Pironkova, que é apenas a 82ª do ranking, fará a semifinal do torneio contra a russa Vera Zvonareva, que derrotou a favorita Kim Clijster.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade