PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic bate algoz de Roddick e é o 1º semifinalista em Londres

30 jun 2010 - 11h02
(atualizado às 12h57)
Compartilhar

Novak Djokovic é o primeiro semifinalista de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o tenista sérvio não tomou conhecimento do taiwanês Yen-Hsun Lu e se garantiu entre os quatro melhores do torneio londrino. O terceiro cabeça de chave da competição dominou a partida desde o início e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1h50 de confronto. Com a vaga confirmada, o atleta europeu busca chegar a sua primeira decisão no gramado britânico.

» Veja fotos do confronto

» Veja musas de Wimbledon

» Sem Nadal, Espanha tenta 'plano B' para Davis

» Tio assume direção do Mallorca e Nadal fala em ajudar

Yen-Hsun Lu entrou em quadra para enfrentar Djokovic vindo de uma vitória surpreendente sobre o americano Andy Roddick. Para evitar ser surpreendido pelo adversário, o sérvio jogou concentrado desde o começo. O cabeça de chave 3 anotou nove bolas vencedoras contra cinco de Hsun Lu. Os dois jogadores aplicaram dois aces cada e Djokovic cometeu dois erros não forçados a mais do que o rival (5-3). O sérvio fechou a parcial conquistando 88% dos pontos quando colocou o primeiro saque em quadra. Em 31 minutos, Djokovic finalizou o set por 6/3.

O tenista europeu retomou para a quadra e ampliou sua vantagem ganhando a segunda parcial por 6/2, em 43 minutos. Neste set, Djokovic manteve a agressividade, fez sete golpes vencedores contra quatro do taiwanês e diminuiu seu número de erros, ficando com dois abaixo do adversário (5-7). Apesar de não ter feito nenhum ace, o sérvio seguiu conquistando a maioria dos pontos quando pôs em quadra o primeiro serviço (83%). Além disso, não teve seu saque ameaçado em nenhuma ocasião e aproveitou duas em sete oportunidades para derrubar o serviço de Hsun Lu.

Dominando todas as ações do confronto, Djokovic confirmou sua classificação com mais uma vitória por 6/2, no terceiro set, em 36 minutos. O cabeça de chave 3 continuou ofensivo e arriscando bolas vencedoras, fechando a parcial com 13 contra quatro do taiwanês. O sérvio terminou o embate com 29 golpes ganhadores contra somente 13 do rival e 17 erros não forçados contra 16 de Hsun Lu. Djokovic teve um ótimo aproveitamento no serviço, pois ganhou 85% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Este foi o primeiro confronto entre os dois jogadores.

O sérvio venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu por 3 sets a 0
O sérvio venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu por 3 sets a 0
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade