PUBLICIDADE

Grand Slam

De virada, Nadal bate Soderling e avança à semi em Wimbledon

30 jun 2010 - 14h10
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

Rafael Nadal e Robin Soderling disputaram uma vaga na semifinal em Wimbledon nesta quarta-feira. Após perder o primeiro set, o tenista espanhol reagiu e conseguiu a virada, fechando a partida por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 e 6/1, em 2h42 de confronto.

» Veja como foi a vitória de Nadal sobre Soderling

» Veja musas de Wimbledon

» Federer perde para checo e dá adeus ao hepta em Wimbledon

» Djokovic é o 1º semifinalista em Wimbledon

O fator determinante para a vitória do cabeça de chave 2 do torneio londrino foram os poucos erros não forçados. Nadal errou apenas 12 vezes contra 35 do sueco. Na semifinal, o espanhol jogará contra o britânico Andy Murray, que contou com o apoio da torcida londrina para despachar o francês Jo-Wilfried Tsonga, também nesta quarta-feira.

Mesmo diante de seu algoz na final de Roland Garros este ano, Soderling começou inspirado nos saques e também nas trocas de bolas no fundo de quadra. A fácil vantagem conquistada no primeiro set, entretanto, seria revertida logo no set seguinte: melhor nos golpes vencedores de primeira e errando menos, Nadal devolveu o placar de 6/3.

Empatados, os dois jogadores protagonizariam um terceiro set equilibrado e emocionante, que só seria decidido no tie-break. Mais uma vez, o número 1 do mundo mostrou frieza e competência ao confirmar todas as oportunidades de quebrar o serviço do adversário, além de errar menos em lances não forçados. Ao fim, o 7-4 na decisão do terceiro set deu vantagem ao espanhol.

No quarto set os dois tenistas voltaram a pisar sobre o gramado da quadra central apenas para confirmar o que parecia inevitável: uma nova vitória de Nadal sobre seu rival sueco. Sem mais a mesma motivação, Soderling mostrou fragilidade em erros não forçados e deu oportunidade para seu adversário lçiquidar a fatura com um 6/1.

Nadal erra menos que sueco e comemora acesso à semifinal
Nadal erra menos que sueco e comemora acesso à semifinal
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade