PUBLICIDADE

Grand Slam

Federer culpa dores nas costas e na perna por derrota

30 jun 2010 - 14h27
(atualizado às 15h53)
Compartilhar

A surpreendente queda de Roger Federer nas quartas de final de Wimbledon foi motivada por problemas físicos. Pelo menos foi isso que garantiu o suíço na entrevista após a partida desta quarta-feira.

» Veja musas de Wimbledon

» Nadal vence Soderling em Wimbledon

» Murray despacha Tsonga e avança à semifinal

"Tinha dores nas costas e na perna e assim era difícil me concentrar no jogo. Tentei jogar mais rápido e não consegui. É frustrante, para dizer o mínimo", disse o tenista, que com o revés cai da segunda para a terceira posição no ranking mundial. "As dores nas costas me perseguem há anos e a perna me incomoda desde a final de Halle, contyra Lleyton Hewitt", afirmou.

Antes da derrota, Federer não havia mencionado nenhum problema físico. De qualquer forma, ele vinha enfrentando uma incomum dificuldade em Wimbledon, onde por pouco não foi surpreendido logo na estreia diante do colombiano Alejandro Falla.

"Dentro de todas as circunstâncias, acho que joguei uma partida decente hoje (quarta-feira)", declarou o seis vezes campeão do Grand Slam da grama. "Venho me sentindo mal nas últimas duas, três partidas. Se há alguma coisa boa nesta eliminação, é que eu poderei ter um tempo de descanso", afirmou.

Federer pretende agora tirar duas semanas de férias antes de se preparar para o Masters 1000 de Toronto. E garantiu que não quer nem saber de Wimbledon. "Não penso em ver a final de domingo. Quero me desconectar do tênis", disse o suíço.

Chateado, o suíço afirma que não assistirá a final de Wimbledon
Chateado, o suíço afirma que não assistirá a final de Wimbledon
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade