PUBLICIDADE

Grand Slam

Esperança britânica, Murray despacha francês e avança à semi

30 jun 2010 - 14h59
(atualizado às 16h02)
Compartilhar

Os ingleses mantém a esperança de finalmente chegar ao título do Grand Slam realizado no país após 74 anos de jejum. Nesta quarta-feira, Andy Murray avançou às semifinais ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6, 6/2 e 6/2. Agora, seu adversário rumo à final será o espanhol Rafael Nadal.

» Confira imagens da vitória que levou Murray à semifinal

» Veja musas de Wimbledon

» Federer perde para checo e dá adeus ao hepta em Wimbledon

» Nadal bate Soderling, de virada, e está na semi em Londres

Em semelhança ao seu próximo rival, que chegou a estar perdendo do sueco Robin Soderling antes de vencer, Murray precisou virar o jogo depois de dar um susto no público que lotou a quadra central do All England Club. Pior no primeiro set, o cabeça de chave número 4 do torneio só mostraria sua tradicional consistência no fundo de quadra a partir da parcial seguinte.

Em disputa parelha, o tenista britânico errou menos que seu adversário e conseguiu devolver o revés do primeiro set, com os mesmos 7/6, com emocionates 7-5 no tie-break. Abalado com a derrota e com a empolgação do público local, Tsonga passou a abusar de erros em conclusões junto à rede (quase metade acabou em ponto do rival) e em duplas faltas nos saques - foram oito, contra apenas duas de Murray.

O resultado foi um passeio do atleta que, embora escocês, é tido como "prata da casa". No terceiro set, Murray impôs ritmo forte em bolas trocadas no fundo da quadra, obrigando o francês a cometer erros seguidos, sedendo a parcial em 6/2.

No último set, o favorito da torcida londrina precisou de apenas 24 minutos para liquidar a fatura, se aproveitando de bons saques. Logo de cara, Murray abriu 4 a 0 e só precisou admninistrar para fechar o jogo em novos 6/2.

Agora, a missão de Murray não será nada fácil. Sem Federer no torneio, ele terá pela frente o maior favorito ao título de Wimbledon, Rafael Nadal. Também nesta quarta, o espanhol passou, de virada, por Soderling por 3 sets a 1.

Andy Murray vibra com nova vitória e mantém sonho de vencer Wimbledon
Andy Murray vibra com nova vitória e mantém sonho de vencer Wimbledon
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade