PUBLICIDADE

Grand Slam

Nadal diz que Murray está pronto para ganhar um Grand Slam

30 jun 2010 - 20h53
Compartilhar

O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta quarta-feira que seu adversário nas semifinais do Aberto de Wimbledon (Inglaterra), o britânico Andy Murray, "está preparado" para ganhar um torneio de Grand Slam.

» Confira imagens da vitória que levou Murray à semifinal

» Veja musas de Wimbledon

» Federer perde para checo e dá adeus ao hepta em Wimbledon

» Nadal bate Soderling, de virada, e está na semi em Londres

"Algum dia (Murray) terá que fazê-lo. Espero que não seja neste", declarou Nadal, que venceu nesta quarta o sueco Robin Soderling por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 7-6 (7-4) e 6-1, pelas quartas de final do torneio inglês.

Também nesta quarta-feira, Murray bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (5-7), 7-6 (7-5), 6-2 e 6-2. Ao avaliar seu confronto com Soderling, Nadal considerou que teve "momentos complicados" durante o primeiro set, "quando ele me estava dando uma surra".

"Estou feliz pela vitória, era um partido muito complicado e fiz um avanço importante em questão de pontos. Agora, é lutar para tentar chegar à final", afirmou o espanhol.

Nadal admitiu que a eliminação do suíço Roger Federer, derrotado também nesta quarta pelo checo Tomas Berdych, "é positiva, certamente", para quem está lutando pela liderança do ranking da ATP - Nadal está na ponta, com Federer em seu encalço.

Nadal não hesitou, entretanto, em elogiar o rival suíço. "Ele está jogando de forma incrível nestes últimos anos e é normal que algum dia tenha direito a perder, que é humano. Jogou contra um adversário muito difícil, como Berdych", analisou o espanhol.

Segundo Nadal, não seria nenhuma surpresa se Murray (foto) fosse campeão em Wimbledon
Segundo Nadal, não seria nenhuma surpresa se Murray (foto) fosse campeão em Wimbledon
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade