PUBLICIDADE

Grand Slam

Após bater Federer, Berdych vence Djokovic e está na decisão

2 jul 2010 - 11h29
(atualizado às 14h49)
Compartilhar

Thomas Berdych é o primeiro finalista do tradicional torneio de Wimbledon. Nesta sexta-feira, o checo conseguiu mais um feito em Londres. Após derrotar Roger Federer nas quartas de final, o tenista eliminou o favorito Novak Djokovic na semifinal com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (11-9) e 6/3, em 2h17 de confronto. Na decisão, Berdych terá pela frente o atual número 1 do ranking, o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o britânico Andy Murray também nesta sexta, com 3 sets a 0 (6/4, 7/6 e 6/4).

» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Murray diz que jogaria de graça em Wimbledon

» Vida de Capriati é marcada por títulos, excessos e vexames

Animado após ter despachado o cabeça de chave 1 de Wimbledon, Berdych entrou em quadra confiante e com objetivo de chegar a sua primeira final de Grand Slam. Um pouco melhor em quadra, o checo aproveitou a única oportunidade de quebra e venceu o primeiro set diante de Djokovic por 6/3, em 33 minutos. Os dois jogadores aplicaram cinco aces cada, mas Berdych foi superior no número de bolas vencedoras (8 a 7) e cometeu menos erros não forçados (5 a 7). O sérvio esteve muito mal no saque, colocando em quadra somente 48% do primeiro serviço contra 80% do checo.

A segunda parcial esteve ainda mais equilibrada do que a primeira. Os dois tenistas confirmaram seus serviços até a partida ficar empatada por 5 a 5. No 11º game, Berdych quebrou o saque de Djokovic e abriu vantagem. Na sequência, o checo sacava para fechar o set, porém, o sérvio igualou o placar e levou o confronto para o tie-break. No desempate, Berdych aproveitou-se de uma dupla falta de Djokovic e venceu por 11-9 (7/6), em 1h10, abrindo 2 a 0 na partida. Nesta parcial, Berdych fez 15 bolas vencedoras contra oito de Djokovic, que cometeu nove erros não forçados contra 11 do checo.

No terceiro set, Berdych e Djokovic fizeram um embate equilibrado até o marcador registrar 3 a 3. No sétimo game, o checo fez seu serviço e conseguiu uma quebra importante no oitavo game. Em seguida, Berdych confirmou seu saque e finalizou a partida com mais um 6/3, em 34 minutos. Nesta parcial, o checo cometeu somente um erro não forçado contra seis do sérvio, que fez dez winners (bolas vencedoras) contra 11 de Berdych. No geral, Berdych foi superior com 11 aces contra nove, 34 bolas ganhadoras contra 25 e 17 erros não forçados contra 22 de Djokovic. O tenista checo conquistou 81% dos pontos quando trabalhou com o primeiro serviço.

O checo confirmou presença em sua primeira final em Wimbledon
O checo confirmou presença em sua primeira final em Wimbledon
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade