PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic reconhece superioridade de Berdych na semifinal

2 jul 2010 - 16h33
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

A derrota para o checo Tomas Berdych na semifinal de Wimbledon, nesta sexta-feira, não tirou a lucidez do sérvio Novak Djokovic. De acordo com o terceiro do ranking mundial, o adversário foi o melhor tenista em quadra, e mereceu vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/3.

Djokovic admite que não esteve bem, mas fala em dar o troco no rival checo numa próxima oportunidade
Djokovic admite que não esteve bem, mas fala em dar o troco no rival checo numa próxima oportunidade
Foto: AP

» Veja fotos da partida

» Veja musas de Wimbledon

» Berdych alerta Nadal: "não tenho medo de ninguém"

» Nadal vence Murray e acaba com sonho britânico em Londres

"Em momentos importantes, acabei cometendo duplas faltas. Quando tive as oportunidades, não as usei. Em suma, não aproveitei minhas chances. Ele sim, e mereceu vencer. Simples assim", ressaltou Djokovic. "Felicito meu adversário, ele foi um melhor tenista. Quando puder, espero dar o troco".

O croata admitiu certo nervosismo, mas afirmou que isso é normal, dada a importância da semifinal, e que essa não foi a causa da derrota. "Para ser honesto, não me senti bem na quadra. No terceiro set, perdi energia e não consegui me impor e ser agressivo. Talvez porque estava muito longe da linha de fundo e apenas me defendendo", explicou.

A final de Wimbledon será realizada no domingo entre Tomas Berdych e Rafael Nadal, que bateu o inglês Andy Murray também nesta sexta por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade