PUBLICIDADE

Grand Slam

Nadal "lamenta" vitória sobre Murray: "me senti mal"

2 jul 2010 - 17h13
(atualizado às 18h49)
Compartilhar

Após a vitória sobre o britânico Andy Murray por 3 a 0, parciais de 6/4, 7/6 e 6/4, o espanhol Rafael Nadal mostrou espírito esportivo e lamentou a frustração londrina pela queda do "prata da casa" na semifinal de Wimbledon, nesta sexta-feira. O número 1 do mundo exaltou o talento e a personalidade de seu adversário, e agora caminha para o seu oitavo título de Grand Slam, o segundo do tradicional torneio inglês. Na final, Nadal enfrentará o checo Berdych, que superou Djokovic e Federer nos últimos confrontos.

» Veja fotos do confronto

» Veja musas de Wimbledon

» Djokovic reconhece superioridade de Berdych na semifinal

» Berdych alerta Nadal: "não tenho medo de ninguém"

"Senti-me mal, pois ele é uma ótima pessoa. Eu lhe desejo sorte no resto da temporada. Sabia que era uma partida importante, pois ele jogava em casa, e era a chance de vencer o título mais importante da sua carreira", explicou Nadal. "Murray é uma ótima pessoa e vai vencer um Grand Slam em breve. Ele merece".

Chegando à final, Nadal juntou-se a Boris Becker, Bjorn Borg, Roger Federer, John McEnroe e Pete Sampras como os únicos a alcançarem quatro decisões consecutivas no aberto londrino.

"É um dia fantástico para mim. Uma vitória muito importante, uma das mais difíceis da minha carreira, pois o meu oponente estava jogando bem, e precisei do meu melhor tênis para vencer", elogiou o campeão de 2008.

Murray seguiu o tom cordial de Nadal e exaltou os dois tenistas que decidirão o título no domingo. "Rafa é o favorito. Ele é o melhor jogador do mundo, mas Berdych também é muito bom, e eliminou o segundo (Federer) e o terceiro (Djokovic) do ranking", analisou o britânico, que admitiu estar desapontado com a derrota.

Para Nadal, Murray está pronto para ser campeão de um Grand Slam
Para Nadal, Murray está pronto para ser campeão de um Grand Slam
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade