PUBLICIDADE

Grand Slam

"Vítima" de Serena na final lamenta atuação abaixo do esperado

3 jul 2010 - 15h14
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Não foi dessa vez que a zebra se instalou na competição feminina do Aberto de Wimbledon. A russa Vera Zvonareva chegou à final do torneio, porém foi barrada pelo furacão Serena Williams, que conquistou, neste sábado, seu quarto título do Grand Slam britânico. Após a derrota por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em pouco mais de uma hora de jogo, Zvonareva manifestou insatisfação com seu desempenho no jogo.

Após boa campanha em Wimbledon, a russa Zvonareva não foi páreo para Serena Williams
Após boa campanha em Wimbledon, a russa Zvonareva não foi páreo para Serena Williams
Foto: EFE

» Veja fotos da decisão

» Veja musas de Wimbledon

» Vania King e Yaroslava Shvedova vencem torneio de duplas de Wimbledon

» Levo uma vida igual a de qualquer garoto de 24 anos, diz Nadal

"Eu ainda estou decepcionada, porque eu acho que poderia ter jogado um tênis melhor. Mesmo tendo perdido, eu senti que poderia ter feito mais", declarou a vice-campeã.

Mesmo reconhecendo sua instabilidade durante a partida, Zvonareva ressaltou o belo tênis jogado pela adversária Serena Williams. "Eu não poderia ter mudado o resultado, mas teria sido uma apresentação melhor. Serena jogou muito bem e não me deu chances de entrar no jogo", analisou a russa.

Apesar da carreira expressiva de Serena - que com o resultado deste sábado conquistou seu 16º Grand Slam - Vera Zvonareva acredita que a americana não é invencível. "Ela é humana, não uma máquina. É muito difícil derrotá-la, você tem que fazer o seu melhor. Se o fizer, é possível vencê-la", afirmou.

Na próxima segunda-feira, Vera Zvonareva, 21ª cabeça-de-chave do Torneio de Wimbledon, vai subir para o Top 10 do ranking mundial. A escalada na lista da WTA é apenas mais um dos prêmios de consolação por ter chegado à final, de acordo com a própria tenista.

"Eu pude superar muitas partidas difíceis nas duas últimas semanas e isso me dará mais confiança no meu trabalho, porque no começo do torneio eu não joguei um ótimo tênis", disse a vice-campeã de Wimbledon.

Já sobre o perfeccionismo, Zvonareva aprendeu a lidar melhor com a pressão que impõe a si mesma. "Eu sei que se eu não fiz melhor hoje (sábado), amanhã eu tentarei me superar. Eu quero tudo perfeito, então eu vou continuar trabalhando duro", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade