PUBLICIDADE

Tenistas disputarão jogo de futebol para ajudar vítimas no Japão

22 mar 2011 - 18h04
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking da ATP, irá liderar um time de futebol formado por outros tenistas, entre eles o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray, em uma partida de exibição contra o Fort Lauderdale Strikers, da MLS, a liga profissional americana, nesta quarta-feira.

O evento será realizado no campo de futebol do instituto Ransom Everglades, em Miami, e arrecadará fundos para ajudar as vítimas do terremoto seguido de tsunami no Japão.

Durante o Masters 1000 de Indian Wells, ndo qual Djokovic se sagrou campeão no último domingo, o sérvio se mostrou chateado pelos fatos ocorridos em território japonês e chegou a jogar com uma proteção no joelho com mensagens de apoio à população local.

"Estou muito preocupado com a população do Japão e pelo meu companheiro do circuito, o japonês Kei Nishikovi, que tem muitos amigos e familiares afetados. E acho que o correto é fazer tudo o que pudermos para ajudar aqueles que necessitam", disse o número dois do mundo ao site da ATP, para depois convocar a população de Miami para ajudar.

"Gostaria de ver toda a cidade de Miami lá apoiando e incentivando os jogadores e participando do jantar que será realizado depois", acrescentou.

Nadal e Djokovic farão partida amistosa de futebol para ajudar vítimas do terremoto no Japão
Nadal e Djokovic farão partida amistosa de futebol para ajudar vítimas do terremoto no Japão
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade