PUBLICIDADE

WTA

Número 1, Wozniacki é eliminada em Miami por "zebra" Petkovic

28 mar 2011 - 16h40
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

Número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi eliminada do WTA Premier de Miami nesta segunda-feira. Pelas oitavas de final do torneio, ela perdeu para a zebra alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, parciais 7/5, 3/6 e 6/3.

Em duas horas e 24 minutos de partida, Petkovic surpreendeu e se garantiu nas quartas de final de Miami. O embate começou equilibrado, com as duas tenistas confirmando seus serviços. Quando o placar marcava 5/5, a alemã surpreendeu e quebrou o saque de Wozniacki, conquistando o set em seguida.

Logo no início da segunda parcial, Wozniacki quebrou Petkovic e abriu 2/0, mas viu a rival se recuperar e devolver a quebra em seguida. Empatadas, a número 1 do mundo aumentou o ritmo e pressionou a alemã, confirmando mais um break-point e empatando a partida.

No terceiro e decisivo set, a dinamarquesa chegou a quebrar o serviço de Petkovic, que, em contrapartida, derrubou o saque da rival em duas oportunidades, garantindo e vaga nas quartas de final. Com esta derrota, Wozniacki encerra uma sequência de oito vitórias no circuito, depois de ter conquistado o WTA de Indian Wells, também nos Estados Unidos.

Número 23 do mundo, Petkovic é conhecida no circuito profissional por dançar após as vitórias, na frente da rival. Sob a alcunha de Petkorazzi, a alemã mantém um blog na internet, no qual publica vídeos falando sobre assuntos de fora das quadras.

Jankovic

A sérvia Jelena Jankovic não teve problemas para garantir vaga nas quartas de final. Ela derrotou em sets diretos a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas uma hora e 22 minutos.

Sexta favorita à conquista do torneio, Jankovic terá pela frente justamente a alemã Petkovic. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Também nesta segunda, a romena Aelxandra Dulgheru avançou às quartas ao derrotar a chinesa Shuai Peng por 6/3 e 6/4. Ela enfrenta agora a russa Maria Sharapova, que eliminou a australiana Samantha Stosur.

Conhecida pelo bom humor, alemã levou a melhor após jogo equilibrado
Conhecida pelo bom humor, alemã levou a melhor após jogo equilibrado
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade