PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

ATP

Nadal sofre para bater Berdych e pega Federer na semifinal

31 mar 2011 - 22h37
(atualizado às 23h05)
Compartilhar

Grandes tenistas dos últimos tempos, Roger Federer e Rafael Nadal se enfrentarão pela primeira vez em 2011 e farão uma das semifinais do Masters 1000 de Miami. Enquanto, mais cedo, o suíço contou com a desistência do francês Gilles Simon para avançar sem dificuldades, o espanhol número 1 do mundo teve de se esforçar muito na noite desta quinta-feira para derrotar o checo Tomas Berdych por 2 sets 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em duas horas e 17 minutos de confronto.

Quem viu os quatro primeiros games teve uma impressão errada do que seria o duelo. Nadal começou arrasador, quebrou os dois primeiros saques do rival e confirmou seus dois serviços para abrir 4/0 sem dificuldades. Com tranquilidade, ele só administrou a vantagem e fechou o primeiro set em 6/2.

No set seguinte, porém, Berdych voltou melhor confirmou seus dois primeiros saques e impôs uma quebra logo de cara a Nadal para liderar com 3/0. Os games seguintes percorreram sem quebras, com vitória checa por 6/3.

Após a derrota, Nadal requisitou atendimento médico antes de voltar ao set decisivo, que não teve a facilidade dos sets anteriores para nenhum dos lados. Os games seguiram sem quebras até o 4/3 a favor do espanhol, até que, em seu quarto serviço, Berdych sofreu o break-point e viu Nadal abrir vantagem e só sacar para fechar o marcador em 6/3.

Com o resultado, Nadal aumentou ainda mais sua vantagem sobre o checo: são agora dez vitórias e apenas três revezes.

Na semifinal, o número 1 do mundo terá pela frente seu rival histórico Roger Federer. No retrospecto entre eles, Nadal leva boa vantagem com 14 triunfos e oito derrotas. No ano passado, foram disputados dois jogos e cada um levou a melhor uma vez.

Com informações da Gazeta Esportiva

Em duas horas e 17 minutos, espanhol por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3
Em duas horas e 17 minutos, espanhol por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade