PUBLICIDADE

ATP

Nadal aproveita apatia de Federer, atropela e decide com Djokovic

1 abr 2011 - 21h36
(atualizado às 23h45)
Compartilhar

Apresentando uma quantidade altíssima de erros não-forçados, Roger Federer não foi páreo para Rafael Nadal na semifinal do Masters 1000 de Miami. Aproveitando-se da apatia de seu grande rival, o espanhol teve pouco trabalho nesta sexta-feira e decidiu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

O atual número 1 do mundo não teve seu serviço quebrado nenhuma vez durante a partida e cometeu apenas dez erros não-forçados, contra incríveis 38 do adversário. Após uma vitória tranquila no primeiro set, Nadal abriu 3/0 na segunda parcial e ainda quebrou o serviço de Federer no oitavo game, para fechar a partida sem problemas.

Já Federer mostrou alguns lampejos com jogadas espetaculares, mas a inconstância de seu jogo - principalmente nas bolas de esquerda - impediu qualquer reação.

Na final em Miami, Nadal encara Novak Djokovic, que despachou o americano Mardy Fish na outra semifinal em sets diretos: 6/3 e 6/1. O líder do ranking terá uma missão dificílima na decisão: o tenista sérvio vem de 25 vitórias consecutivas e se disse "no melhor momento da carreira".

O jogo

No primeiro set, Nadal quebrou o saque de Federer já no terceiro game, manteve o embalo e, com a garra de sempre, abriu o placar com o contundente 6/3.

Em desvantagem, o suíço tentou reagir, utilizar todo seu imenso arsenal de jogadas, porém a força do número um do mundo prevaleceu. O espanhol fez logo de cara 3 a 0, e aumentou a pressão sobre Federer - que veio, teoricamente, mais descansado, pois nas quartas de final contou com o abandono do francês Gilles Simon ainda na primeira parcial.

Na sequência, o suíço, abusando dos erros não forçados, não conseguiu quebrar o saque do rival e deu adeus ao torneio. Mesmo com o revés, Federer deverá somar pontos no ranking, porque, em 2010, parou nas oitavas de final.

Já Nadal, com o triunfo (no primeiro duelo entre os dois na temporada), ampliou sua vantagem no retrospecto entre os dois: agora são 15 vitórias e oito derrotas.

Com informações de Gazeta Esportiva

Nadal enfrentará o número 2 do mundo Novak Djokovic na final
Nadal enfrentará o número 2 do mundo Novak Djokovic na final
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade