PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Satisfeito, Nadal não se abala com nova derrota para Djokovic

3 abr 2011 - 20h32
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

A segunda derrota seguida em finais para o sérvio Novak Djokovic não desanimou Rafael Nadal. Em entrevista após a final do Masters de Miami, o espanhol disse ter ficado satisfeito com seu desempenho na final e voltará suas atenções agora para a temporada de saibro.

"Fiquei muito contente com o que joguei aqui em Miami. Agora vou me preparar para a temporada de saibro e tenho de me adaptar, já que estou há dez meses só jogando em quadra rápida. Quero ir bem em Monte Carlo porque é a primeira competição do ano", comentou o espanhol sobre o calendário, que inclui ainda os torneios de Roma e Madri, também da série Masters 1000, e Roland Garros, onde tentará o sexto título no Grand Slam francês.

Nadal admitiu o fraco desempenho no saque neste domingo - foram seis duplas faltas - e contou ainda que estava mais nervoso que o normal porque queria quebrar um tabu de nunca ter vencido em Miami - agora, ele tem três vices na Flórida (perdeu as decisões de 2005, para o suíço Roger Federer, e de 2008, para o russo Nikolay Davydenko).

O atual número um do mundo também fez elogios ao sérvio, afirmando que ele vive um "momento fantástico" e tem condições de lutar pelo topo do ranking da ATP.

"Ele sempre nos ameaçou. Agora está focado e confiante. Djokovic é um grande campeão, e desejo um grande restante de temporada para ele", finalizou o tenista espanhol.

Nadal venceu o primeiro set, mas acabou cedendo e perdeu a final para Djokovic
Nadal venceu o primeiro set, mas acabou cedendo e perdeu a final para Djokovic
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade