PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

ATP

Djokovic supera marca de Lendl e enfrenta Bellucci na semi

6 mai 2011 - 18h45
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

"Imbatível". Assim pode ser classificado o sérvio Novak Djokovic no ano - melhor tenista da temporada e campeão de todos os torneios que disputou em 2011. Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo bateu o espanhol David Ferrer, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3, e se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Madri, onde terá o brasileiro Thomaz Bellucci, número 36 do mundo, como rival.

Sexto melhor tenista do mundo e especialista no saibro, Ferrer, jogando em casa, deu trabalho, mas não resistiu ao tênis do mais competitivo jogador do circuito da ATP na atualidade.

A vitória sobre Ferrer foi a 30° consecutiva de Djokovic em 2011, batendo recorde de Ivan Lendl (que venceu 29 em sequência em 1986) e a 32° seguida desde o ano passado. Djokovic encerrou o ano com duas vitórias pela equipe da Sérvia na Copa Davis.

O jogo de Djokovic contra Bellucci coloca jogadores com biótipos parecidos (ambos têm 23 anos, 1,88 m e 80 kg) e pode levar o sérvio, em caso de vitória, a mais uma marca histórica. O sueco Bjorn Borg iniciou com 31 vitórias seguidas a temporada de 1980.

O jogo

No primeiro set, Ferrer, mesmo sem jogar mal, não deu muito trabalho para Djokovic, que foi sempre um pouco melhor em todos os quesitos. Fisicamente impecável e tecnicamente perfeito, o sérvio não permitiu ao adversário atacá-lo e exibiu boa variação de jogo, cometendo poucos erros não forçados além de jogar bem os games importantes, como o nono do primeiro set, quando conseguiu uma quebra decisiva para abrir 5/4 e fechar a primeira parcial.

Ferrer surpreende

No segundo set, porém, o jogo mudou de figura e Ferrer, embora tenha sofrido uma quebra logo no primeiro ponto da parcial, conseguiu se recuperar, empatando o set em seguida e ameaçando a saque do sérvio em outros games.

Foram vários games duros para Djokovic, como o oitavo, em que os dois foram à igualdade várias vezes e no qual o sérvio teve chance de quebra contra, mas se recuperou.

Outro game de saque complicado para o sérvio foi o décimo. E nesse não teve jeito e Djokovic acabou tendo o saque quebrado, permitindo o empate.

Set decisivo

Depois de ter o saque quebrado duas vezes no segundo set, Djokovic se recuperou e voltou a dominar os pontos em seu serviço, embora tivesse dificuldades quando o espanhol sacava.

Desta forma, o jogo seguiu sem quebras no set decisivo até o quinto game, quando Ferrer cometeu erros bobos (duas duplas faltas e uma bola no meio da rede de direita), possibilitando ao vencedor do Aberto da Austrália mais uma quebra, que veio com uma bola vencedora de direita, na paralela.

A vitória aumentou a confiança de Djokovic, que, sem ter o serviço quebrado de novo, fechou a partida tranquilamente e segue vivo em busca de seu sexto título na temporada, o terceiro em torneios Masters 1000.

A vitória de Djokovic coloca na semifinal de Madri as três principais estrelas do tênis na atualidade: o número 2 do mundo, Rafael Nadal, líder do ranking, e Roger Federer, terceiro da lista. O único "intruso" na lista é Bellucci, que já eliminou neste torneio os favoritos Andy Murray e Tomas Berdych.

Djokovic encara na próxima rodada o brasilerio Thomaz Bellucci
Djokovic encara na próxima rodada o brasilerio Thomaz Bellucci
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade