PUBLICIDADE

Grand Slam

Schiavone avança às semis e segue na luta por bicampeonato

31 mai 2011 - 12h05
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

Campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone continua firme na defesa do título do ano passado e avançou para as semifinais nesta terça-feira. Cabeça de chave cinco do Grand Slam francês, Schiavone teve trabalho para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, em parciais 1/6, 7/5 e 7/5.

Nas semifinais, Schiavone duelará com a vencedora do embate entre a russa Svetlana Kuznetsova e a francesa Marion Bartoli. Nesta terça-feira, a italiana precisou de duas horas e 34 minutos para triunfar no saibro parisiense.

O primeiro set foi dominado por Pavlyuchenkova, que vinha de uma vitória importante sobre a compatriota Vera Zvonareva, número três do mundo, na última rodada.

Contra Schiavone, a jovem tenista apresentou um jogo consistente e não deu espaço para a rival, abrindo 1 set a 0 em apenas 27 minutos de partida.

No segundo set, Schiavone retomou o comando do embate, mas mesmo assim teve que batalhar para confirmar a quebra de saque e empatar o duelo.

Na terceira e decisiva parcial, a italiana sacava para o jogo, em 5/4, mas perdeu o serviço e adiou em dois games a vitória. Na sequência, quebrou Pavlyuchenkova e confirmou o saque para comemorar a classificação, mantendo viva a esperança do bicampeonato em Roland Garros.

Schiavone vibra com a classificação para as semifinais de Roland Garros, após bater Pavlyuchenkova
Schiavone vibra com a classificação para as semifinais de Roland Garros, após bater Pavlyuchenkova
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade