PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

ATP

Seguro, Federer afasta sina contra Del Potro e avança nos EUA

16 ago 2011 - 23h17
(atualizado em 17/8/2011 às 00h21)
Compartilhar

Terceiro cabeça de chave do Masters 1000 de Cincinnati, o suíço Roger Federer confirmou o favoritismo nesta terça-feira e avançou à terceira rodada. Em uma atuação segura, o ex-número 1 do mundo, que avançou automaticamente pela primeira rodada, derrotou o argentino Juan Martín Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e afastou a sina contra o adversário sul-americano, que o havia derrotado nos dois últimos duelos - final do Aberto dos Estados Unidos e fase de grupos do Masters, ambos em 2009.

Em uma exibição segura, Federer controlou o ritmo da partida e utilizou a conhecida categoria para pressionar o argentino nos momentos decisivos. Por exemplo, no final do primeiro set. Com apenas uma oportunidade para quebrar o serviço do argentino, o ex-número 1 do mundo mostrou a segurança de temporadas passadas e conseguiu adquirir a vantagem necessária para fechar a parcial em 6/3.

O equilíbrio entre os jogadores se manteve durante o segundo set, até o momento em que a categoria de Federer fez a diferença, justamente nos instantes decisivos do confronto. No 11º game da parcial, Federer conseguiu pressionar o saque do rival e adquiriu a vantagem para fechar o jogo. Com o saque na mão, o suíço controlou a pressão e assegurou a vaga para a terceira rodada do Masters de Cincinnati.

Com o resultado positivo, o suíço enfrentará na próxima etapa da competição James Blake, justamente um dos maiores fregueses do ex-líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Em 10 confrontos, o atleta americano conseguiu superar o europeu em apenas uma oportunidade.

Em ótima exibição, Federer conseguiu neutralizar Del Potro e avançar no torneio
Em ótima exibição, Federer conseguiu neutralizar Del Potro e avançar no torneio
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade