PUBLICIDADE

Tênis

Guga exalta jovens talentos no Challenger de Florianópolis

29 fev 2012 - 21h04
Compartilhar

O ex-tenista Gustavo Kuerten foi uma das presenças ilustres nas arquibancadas do Challenger de Florianópolis, nesta terça-feira. O ex-tenista acompanhou os jogos de algumas das revelações do esporte brasileiro e ficou animado com o desempenho, sobretudo, de Tiago Fernandes, treinado por Larri Passos, técnico com quem viveu seus momentos de maior glória no circuito.

"O bacana é entender um pouco essa fase deles, relacionar com o que acontecia comigo, algumas experiências que precisa adquirir e trocar uma ideiazinha com o Larri. A gente até dá risada porque passei pelo mesmo que eles estão passando. Acho que essa turma está demonstrando que vale a pena estar próximo", disse o tricampeão de Roland Garros.

De acordo com Guga, a realização de torneios fortes no Brasil, o que não acontecia quando ele estava iniciando sua carreira, contribui para que os jogadores mais jovens consigam somar pontos do ranking e entrem em competições mais fortes.

"Eu estava comentando com o Larri, nessa época a gente estaria em qualquer lugar do mundo jogando com estrangeiro e aqui eles estão com a torcida a favor. Tudo isso tem contribuído muito, acho que esse empenho vale a pena", afirmou.

Nesta terça-feira, Guga pôde ver de perto a vitória de Tiago Fernandes sobre o argentino Agustin Velotti, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. O próximo desafio do tenista alagoano é contra o croata Nikola Mektic, algoz do francês Eric Prodon.

"É gostoso estar próximo e ver a gurizada jogando. Já chegou a dar até uma contratura aqui (no pescoço) da tensão, com o terceiro set", brincou Gustavo Kuerten.

Tiago Fernandes foi elogiado por Guga
Tiago Fernandes foi elogiado por Guga
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade