PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

WTA

Italiana abandona e engorda lista de vítimas da virose de Indian Wells

12 mar 2012 - 17h36
(atualizado às 18h04)
Compartilhar

A italiana Francesca Schiavone engrossou a lista de tenistas vítimas de um surto de virose no Masters 1000 e Premier Mandatório de Indian Wells. Nesta segunda-feira, a décima cabeça de chave anunciou a desistência do torneio por conta da doença, que já tirou oito atletas de combate.

» De Guga a estilista; veja quem são os imortais do tênis

» Agressões e roubo; veja influência de familiares em tenistas

Schiavone, 31 anos e campeã de Roland-Garros em 2010, abandonou nesta segunda-feira, após ter perdido o primeiro set por 6/2 para a checa Lucie Safarova, pela terceira rodada. A tenista do Leste Europeu, 23ª pré-classificada, avançou assim às oitavas de final.

A organização do torneio já tinha informado no domingo que um surto de virose atingiu toda a região do vale de Coachella, onde é disputada a competição, provocanto vômitos, febres e diarreias.

Antes de Schiavone, sete outros tenistas tinham deixado o torneio pelo mesmo motivo sábado e domingo: no feminino, a russa Vera Zvonareva, nona cabeça de chave e campeã em Indian Wells em 2009, a americana Vania King e a checa Magdalena Rybarikova.

No masculino, as vítimas haviam sido o francês Gael Monfils, o italiano Andrea Seppi e o alemão Philip Kohlschreiber. O austríaco Jurgen Melzer, número 20 do mundo, também abandonou do torneio de duplas alegando o mesmo problema logo depois de perder em simples para o brasileiro Thomaz Bellucci.

O suíço Roger Federer, número 3 do ranking da ATP, até confessou que não se sentia bem e explicou que teve que se manter afastado de membros da sua família, que foram atingidos pela virose.

Com uma virose, Schiavone deixa o torneio de Indian Wells
Com uma virose, Schiavone deixa o torneio de Indian Wells
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade