PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Após eliminar Federer, Roddick perde para Monaco em Miami

27 mar 2012 - 20h35
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

Após uma vitória surpreendente sobre Roger Federer, número 3 do mundo, Andy Roddick voltou a ser destaque, nesta terça-feira, no Masters 1000 de Miami. Mas de uma forma negativa. Toda a empolgação do norte-americano foi por água abaixo com a eliminação para Juan Monaco, com direito a pneu, por 7/5 e 6/0.

» Quem é a mais bela tenista da história? Veja e vote

Com o triunfo, o tenista argentino avança para as quartas de final do Masters 1000 de Miami e vai enfrentar outro jogador "da casa", Mardy Fish. O número 8 do mundo derrotou, também nesta segunda, o espanhol Nicolas Almagro, campeão do ATP de São Paulo neste ano.

No duelo desta noite, Roddick conseguiu ganhar somente 58% dos pontos quando teve o primeiro serviço e quebrou seu oponente em apenas uma oportunidade, quando teve quatro delas no jogo. Já Juan Monaco soube aproveitar bem o primeiro serviço, com 67% dos pontos, conseguindo ainda cinco break-points em nove chances.

Juan Monaco e Mardy Fish já se enfrentaram em quatro oportunidades, com suas vitórias para cada lado. Os últimos dois duelos entre os dois foram disputados em 2011, um pelo Masters 1000 de Paris e outro pelo World Team Championship, em Dusseldorf (ALE), e ambos terminaram com vitória do representante da Argentina.

Quem também passou de fase nesta segunda foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, que ganhou do alemão Florian Mayer, com 6/3 e 6/2. O próximo oponente de Tsonga será o espanhol Rafael Nadal. No circuito, o espanhol leva vantagem nos confrontos contra o francês por 6 a 3.

Andy Roddick não conseguiu repetir desempenho surpreendente em Miami
Andy Roddick não conseguiu repetir desempenho surpreendente em Miami
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade