PUBLICIDADE

Copa Davis

Na altitude, Brasil aposta em saque para bater Colômbia em SP

4 abr 2012 - 13h49
(atualizado às 13h58)
Compartilhar

Treinando em São José do Rio Preto, a equipe brasileira se mostra confiante para o confronto contra a Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis de tênis. O capitão do Brasil na Davis, João Zwetsch falou sobre a força da equipe às vésperas do confronto, a ser realizado entre a próxima sexta-feira e o próximo domingo.

» De transexual a extravagante, veja os tenistas mais polêmicos da história

» Quem é a mais bela tenista da história? Veja e vote

"Esperamos um confronto muito difícil e a fase deles é muito boa, mas tenho plena convicção de que a nossa equipe é mais forte que a deles", afirma Zwetsch.

João Zwetsch considera o saque como um fator que pode ser decisivo diante da Colômbia, o que justifica o fato de o Brasil ter escolhido a altitude de cerca de 500 m de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para o duelo.

"As condições de jogo favorecem a quem saca bem. O Thomaz (Bellucci) tem um saque potente e pode levar vantagem, assim como o Feijão (João Souza). Os colombianos não têm um saque tão bom; eles são fortes nas devoluções", explica o capitão, citando seus dois atletas de simples.

Principal jogador da equipe brasileira, Thomaz Bellucci reforça a opinião do capitão dizendo que todos no time do Brasil sacam bem e que a quadra rápida colabora. Ele ainda comemora o fato atuar diante da torcida: "jogar em casa é sempre uma energia extra e tenho saído confiante dos últimos confrontos".

Além de Bellucci e Feijão, o Brasil ainda contará em São José do Rio Preto com os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares. Já a Colômbia tem Santiago Giraldo e Alejandro Falla em simples e Robert Farah e Juan-Sebastián Cabal na dupla.

Bellucci tenta levar Brasil para a repescagem do Grupo Mundial da Davis
Bellucci tenta levar Brasil para a repescagem do Grupo Mundial da Davis
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade