PUBLICIDADE

Grand Slam

Roddick brilha no saque, vence Tomic e adia aposentadoria

31 ago 2012 - 21h49
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

Aos 30 anos, o americano Andy Roddick anunciou que vai se aposentar assim que terminar sua participação no Aberto dos Estados Unidos. Porém, se depender do que ele apresentou nesta sexta-feira, sua carreira ainda poderia ser mais longa. Afinal, Roddick voltou a brilhar no saque, que sempre foi seu ponto forte, e por isso atropelou o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/0).

A vitória fez Andy Roddick avançar para a terceira fase do US Open, na qual ele enfrentará o italiano Fabio Fognini, número 59 do ranking da ATP. Com o apoio da torcida e a experiência de quem já venceu a competição, o americano vai buscar uma vaga nas oitavas de final. Pode inclusive ser considerado favorito, por causa do alto nível de tênis que mostrou contra Tomic.

O saque foi o ponto mais forte de Roddick nesta sexta, já que ao todo ele conseguiu 13 aces. Mas ele também apresentou outras qualidades, inclusive com subidas nas redes e muita disposição física. Foi assim que ele venceu o primeiro set, tendo quebrado o serviço do seu adversário logo no segundo game.

Tomic tentou ser mais agressivo no segundo set para se recuperar no jogo, mas Roddick logo entendeu a estratégia do adversário. Por isso voltou a quebrar o saque do australiano e administrou o jogo até fazer o segundo ponto na partida. O último set foi o mais arrasador, no qual ele quebrou três vezes o saque do adversário e venceu com um "pneu".

Roddick mostrou estar em forma e até aplicou um "pneu" em Tomic
Roddick mostrou estar em forma e até aplicou um "pneu" em Tomic
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade