PUBLICIDADE

Grand Slam

Nas quartas, David Ferrer destaca melhor temporada da carreira

5 set 2012 - 11h55
(atualizado às 12h13)
Compartilhar

Com a lesão de Rafael Nadal, que o deixou de fora da disputa do Aberto dos Estados Unidos, as esperanças da Espanha para a conquista do último Grand Slam da temporada ficaram a cargo de David Ferrer, segundo melhor atleta do país, de acordo com o ranking da ATP.

A "responsabilidade" veio no melhor momento da carreira do atleta de 30 anos. Em 2012, Ferrer conseguiu chegar às quartas de final dos quatro Grand Slams da temporada, marca ratificada nesta terça-feira, após a vitória por 3 sets a 0 sobre o francês Richard Gasquet, que o classificou às quartas em Nova York.

"Estou muito feliz, pois está sendo a melhor temporada da minha carreira. Tenho sido regular e vou buscar alcançar minha primeira final do ano em Grand Slam", declarou.

David Ferrer ocupa atualmente a quinta colocação do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e, mesmo aprovando a sua atuação na temporada e no torneio americano, ele acredita que também contou com a sorte ao seu lado.

"Acredito que tenha tido um pouco de sorte nos momentos chaves. Nesta noite, por exemplo, salvei três set-points no segundo. Venho jogando bem nos momentos importantes, mas a sorte também tem me acompanhado", analisou.

Apesar de falar em chegar à final mesmo estando ainda na disputa das quartas, o espanhol foi humilde ao comentar suas pretensões de conquistar o título e elogiou os seus principais adversários, e primeiros colocados do ranking.

"Djokovic, Murray e Federer merecem mais atenção, pois são jogadores melhores do que eu. Eles são incríveis", disse.

Em melhor temporada da carreira, Ferrer sonha com final nos EUA
Em melhor temporada da carreira, Ferrer sonha com final nos EUA
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade