PUBLICIDADE

Grand Slam

Wawrinka desiste, e Djokovic chega às quartas de final nos EUA

5 set 2012 - 17h25
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic não precisou nem completar três sets em quadra para alcançar as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Ele vencia o suíço Stanislas Wawrinka nesta quarta-feira com grande facilidade (parciais de 6/4, 6/ 1 e 3/1), em apenas 1h33min, quando seu adversário abandonou o duelo.

Na próxima rodada, Djokovic enfrenta o vencedor do duelo entre Andy Roddick e Juan Martin Del Potro
Na próxima rodada, Djokovic enfrenta o vencedor do duelo entre Andy Roddick e Juan Martin Del Potro
Foto: AP

O confronto foi iniciado na rodada noturna de terça-feira, mas teve que ser interrompido ainda no primeiro set por conta da chuva que atingiu a cidade de Nova York e provocou o adiamento dos jogos.

Djokovic ainda não encontrou dificuldades no torneio norte-americano. Ele iniciou sua campanha derrotando o italiano Paolo Lorenzi por 6/1, 6/0 e 6/1 e na sequência passou pelo brasileiro Rogério Dutra da Silva com 6/2, 6/1 e 6/2. Na terceira rodada, a vítima foi o francês Julien Benneteau, com 6/3, 6/2 e 6/2.

Contra Wawrinka, a expectativa era de um duelo equilibrado, mas Djokovic se mostrou superior a seu adversário durante toda a partida e dominava o jogo quando o suíço desistiu. A decisão do compatriota de Federer surpreendeu o tenista sérvio, que já se posicionava para receber o saque quando viu seu oponente abdicar do jogo.

Nas quartas de final em Nova York, Djokovic tem pela frente o vencedor do jogo entre o norte-americano Andy Roddick e o argentino Juan Martin Del Potro. O tenista local se aposenta após o Grand Slam e tem atraído público, ávido para ver o jogo que pode ser o adeus do jogador no circuito profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade