PUBLICIDADE

Grand Slam

Emocionado, Roddick agradece torcida e família em adeus das quadras

5 set 2012 - 19h45
(atualizado às 20h33)
Compartilhar

O americano Andy Roddick teve dificuldades para controlar a emoção após ser derrotado pelo argentino Juan Martin Del Potro, nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Com o revés desta quarta-feira, o ex-líder do ranking mundial se aposentou do tênis e usou o microfone da quadra Arthur Ashe para agradecer o apoio dado por familiares e fãs durante sua carreira.

Tenista não conteve o choro em sua despedida do tênis profissional
Tenista não conteve o choro em sua despedida do tênis profissional
Foto: Reuters

Roddick deixa o esporte profissional com 30 anos de idade e 32 títulos conquistados. Sua maior glória foi alcançada na mesma quadra em que ele fez sua última partida. Foi na Arhtur Ashe, em 2003, que o tenista conquistou o Aberto dos Estados Unidos, seu único título de Grand Slam.

"Pela primeira vez na minha carreira não tenho certeza do que falar. Foi uma caminhada com muitos altos e baixos, muitos grandes momentos. Agradeço o apoio de vocês durante tudo isso. Sei que algumas vezes não facilitei para vocês, mas realmente agradeço e amo vocês de todo o meu coração", discursou Andy Roddick.

Na última vez que pisou na quadra como tenista profissional , o tenista americano contou com apoio de seus familiares. Com a esposa, a atriz Brooklyn Decker, e os pais na arquibancada, Roddick lutou para superar Del Potro, mas foi derrotado por um tenista com mais ritmo de jogo e consistência. Após a vitória, o argentino aplaudiu seu rival e também o elogiou.

Nos games finais de partida, a torcida norte-americana aplaudia de pé e vibrava com cada ponto de seu tenista. Brooklyn Decker tentou, mas não segurou as lágrimas enquanto via seu marido rebater as últimas bolas da carreira.

"Uma coisa que não me assusta sobre a aposentadoria são as pessoas para a casa de quem eu vou agora. Elas são ótimas e preciso dizer obrigado a minha família. Meu pai, minha mãe e minha esposa que estão aqui", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade