PUBLICIDADE

Grand Slam

Bruno Soares dedica título do US Open para "ídolo" Gustavo Kuerten

6 set 2012 - 18h18
(atualizado em 7/9/2012 às 00h48)
Compartilhar

O brasileiro Bruno Soares dedicou ao seu ídolo e amigo Gustavo Kuerten o título das duplas mistas do US Open, que venceu nesta quinta-feira ao lado da russa Ekaterina Makarova, na primeira conquista deste tipo do País.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

"Não posso deixar de mencionar Guga como o homem que inspirou minha carreira, e, por isso, quero que este título seja também dele", declarou Soares pouco depois de sua vitória, a primeira de um tenista brasileiro nas duplas mistas no US Open.

A dupla Soares e Makarova conquistou o título ao derrotar a checa Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski, cabeças de chave número 4, por 6/7 (8/10), 6/1 e 12/10.

"Cresci admirando Guga e tive a sorte depois de estar ao seu lado, de conhecê-lo melhor, nas Copas Davis. Ele foi meu ídolo e quem inspirou minha carreira", afirmou o tenista de 30 anos, que acaba de consagrar a sua trajetória com seu primeiro título de Grand Slam.

"Esta é maior vitória da minha carreira, e espero que sirva de motivação às crianças do meu País", ressaltou.

Soares considera que sua vitória pode ser um impulso para que a prática do tênis aumente no Brasil, "como na época de Guga". "Esta é a realização de um sonho, ganhar uma final de Grand Slam", afirmou.

"Agora mesmo estou um pouco cansado, um pouco nervoso, mas nada que não acabe com uma boa caipirinha para celebrar", acrescentou o tenista de Belo Horizonte.

Soares disse que em seu tempo livre joga futebol. "Sou um torcedor fanático do Cruzeiro e fã de Ronaldo".

Para o tenista brasileiro, a temporada ainda não terminou, pois agora começa a se preparar para a Copa Davis e para outros torneios do circuito ATP.

"Agora vem a Copa Davis, depois vou tirar um descanso e sairei em viagem para jogar duplas em Tóquio, Xangai, Viena, Valência e Paris", ressaltou.

Duplista brasileiro conseguiu conquista inédita ao lado da russa Ekaterina Makarova
Duplista brasileiro conseguiu conquista inédita ao lado da russa Ekaterina Makarova
Foto: Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade