PUBLICIDADE

Grand Slam

Em jogo de 4h31min, Ferrer bate Tipsarevic e vai à semi do US Open

6 set 2012 - 19h48
(atualizado em 7/9/2012 às 14h31)
Compartilhar

Contra o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 8 do US Open, David Ferrer, espanhol número 5 do ranking da ATP e 4º melhor ranqueado do torneio, conseguiu desgastante vitória nas quartas-de-final do Grand Slam que o garantiu na semifinal da competição. Para vencer por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7(5-7), 2/6, 6/3 e 6/7(7-4), Ferrer levou mais de quatro horas no Arthur Ashe Stadium, quadra principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova York.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

O primeiro set foi vencido rapidamente pelo tenista espanhol, que sofreu uma quebra mas aplicou duas no adversário sérvio e fechou a parcial por 6/3 em 36 minutos. Com bom aproveitamento nos primeiros serviços e nas vezes que foi à rede, Ferrer teve tranquilidade apesar de duas duplas-faltas e 13 erros não forçados, números superiores aos de Tipsarevic.

A segunda parcial levou quase o dobro de tempo da primeira. Em uma hora e cinco minutos, O sérvio empatou o jogo e mostrou agressividade ao subir à rede em 17 ocasiões, atitude que resultou em 12 pontos a favor do número 8 do mundo e foi fundamental para a vitória por 7/6 no tie-break, no qual Tipsarevic conseguiu superar Ferrer por 7-5.

Com excelente aproveitamento em seus golpes e no seu saque, o sérvio virou a partida no terceiro set, no qual foi preciso ao atacar apesar de ter cometido mais erros não-forçados na parcial, que contou com um momento inusitado: Ferrer pediu tempo técnico quando o set já parecia perdido para cuidar de suas unhas, interrompendo o jogo durante alguns minutos. A paralisação não alterou o rumo do jogo, e Tipsarevic fechou por 6/2.

Ferrer mostrou força no set seguinte, no qual alcançou uma quebra quando o sérvio sacava para fazer 4/3 e reagiu na partida ao perder apenas três pontos quando acertou seu primeiro serviço e ir mais à rede que o adversário que, intimidado, foi derrotado na parcial por 6/3.

No set decisivo, Ferrer teve logo de início duas chances de quebrar o primeiro serviço de Tipsarevic, mas o sérvio conseguiu impedir os break points e, com dificuldade, fechou um disputado game a seu favor. Na sequência, superou o número 5 do mundo enquanto este sacava e abriu vantagem que lhe deu confiança para confirmar seus dois próximos saques sem grandes problemas. O mesmo não pode ser dito para o serviço seguinte de Tipsarevic, o qual foi quebrado com facilidade pelo espanhol. O equilíbrio fez com que a partida fosse a novo tie-break, desta vez vencido pelo espanhol por 7-4.

Espanhol buscou reação após ter desvantagem de dois games no último set
Espanhol buscou reação após ter desvantagem de dois games no último set
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade